sábado, julho 15, 2006

coadores I

estou na cozinha, passando o café - que no fim, por mais pó que eu ponha, fica fraco - e olho para a frente. fico fitando os objetos sujos e usados que estão em cima da bancada de mármore e reparo em um coador pequeno, que se encaixa perfeitamente entre o bule de chá e sua tampa. ele tem bordas cor de creme e a rede em si está um pouco amassada, de tanto ser usada em lugares menos perfeitos que o bule. nas juntas da rede com o suporte, há algum tipo de sujeira limpa - daquela que você lava, lava e não sai, até você se convencer que aquilo é limpeza escura. esse tipo de objeto me lembra minha infância, provavelmente por eu ter usado, por vários anos, um coador igual a esse, só que em tamanho maior, para tirar as folhinhas que caiam na piscina inflável que minha mãe montava no verão. mas não é minha infância que me interessa nesse momento; é a segurança que coadores usados, xícaras sujas e filtros cheios de café passam.

Nenhum comentário: