sexta-feira, março 31, 2006

julia brandão tem mania de perseguição



antes de continuar escrevendo, ou de começar a escrever, gostaria de esclarecer que pretendo fazer disto algo meu, mesmo que isso signifique escrever textos muito pessoais. talvez este esclarecimento sirva mais para mim mesma que para qualquer um pelo mundo afora, mas acredito que existe uma tendência a pensar que textos carregados de emoções e experiências individuais são menos valiosos que outros, baseados apenas em imaginação e elementos externos. também eu vejo as coisas assim, mas não acho que todos os escritores, artistas ou pessoas realizadas em geral nasçam assim, como se suas habilidades fossem algo inato.
tudo isso está aí simplesmente para eu me convencer de que muitas vezes é preciso fazer experimentos antes de chgar à coisa certa - e que isso não é nenhuma catástrofe. tiques de perfeccionista. coisas de neurótica. estou um pouco crescida para viver num útero, mas ainda assim me reservo o direito de ter um mundo todo meu.

Um comentário:

Unknown disse...

sin embargo, as esfihas ficaram ótimas.